Fixe seus blocos de texto mais usados na sua área de transferência.
Você provavelmente já ouviu falar que pode usar o dicionário pessoal do seu celular para economizar tempo de digitação. É um dos nossos truques favoritos para economizar tempo . No entanto, existe uma maneira ainda mais fácil no Android de salvar blocos inteiros de texto, e você a usa sem perceber: o histórico da sua área de transferência.
Este recurso pode variar dependendo do modelo do seu celular, então vamos nos concentrar no Gboard do Google . Por padrão, o teclado mantém um histórico do que você copia, para que você possa colar vários blocos de texto sem precisar alternar entre os aplicativos. Você pode ver esse histórico tocando no ícone da Área de Transferência no seu teclado (em alguns contextos, pode ser necessário pressionar o botão de aplicativos com quatro quadrados para abri-lo).
A verdadeira mágica, no entanto, é fixar itens que você usa constantemente. Por exemplo, como o Gmail ainda não possui modelos de e-mail , você pode escrever uma resposta de formulário, copiá-la normalmente e fixá-la no histórico da sua área de transferência. Isso a manterá no topo do seu histórico e não a excluirá com o tempo, como acontece com o restante da sua área de transferência.
Ter algumas respostas de formulário salvas parece um superpoder ao lidar com e-mails. Para os e-mails que exigem apenas uma resposta rápida, consigo escrevê-los em poucos cliques e pronto. Depois, quando volto para a minha mesa, os únicos e-mails que sobraram foram aqueles que exigem mais reflexão ou pesquisa.
É um recurso poderoso que fica discretamente escondido no seu celular. Mas lembre-se de não armazenar informações altamente confidenciais, como senhas — existem ferramentas melhores para isso , de qualquer forma.
Leave a Reply