Estudos correlatos

Prêmio Diveitos Humanos PRÊMIO DIREITOS HUMANOS
Julio Jacobo Waiselfisz recebeuo prêmio da Presidente Dima Rousseff pelo conjunto dos trabalhos realizados na área de Segurança Pública. Assista a entrega da prêmio e conheça o Mapa da Violência 2013 - Homicídios e Juventude no Brasil.

Estudos correlacionados com os temas do Mapa da Violência

VIOLÊNCIA LETAL CONTRA AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES DO BRASIL
Julio Jacobo Waiselfisz, 2016

O estudo analisa o período 1980/2013 ma violência contra as crianças e adolescentes do país. Aponta as principais características da evolução dos homicídios, das mortes em acidentes de transporte, dos suicídios e das internaçóes hospitalares de crianças e adolescentes no país: nas Unidades Federativas, nas Capitais, e nos municípios;

RELATÓRIO DE DESENVOLVIMENTO JUVENIL 2003
Julio Jacobo Waiselfisz, 2003

Primeiro Relatório divulgado pela UNESCO sobre a situação social, educacional e ocupacional da juventude brasileira. Baseia- se no Índice de Desenvolvimento Juvenil (IDJ), criado especialmente para esse projeto. O IDJ utiliza critérios semelhantes aos do IDH, das Nações Unidas, porém adaptados à realidade específica da faixa etária de 15 a 24 anos.

Aprender e ensinar ciências

MORTES MATADAS POR ARMAS DE FOGO NO BRASIL
Julio Jacobo Waiselfisz, 2004

Se o tema da violência em geral, e o da criminali- dade em particular, tem merecido cada vez mais atenção nos últimos anos, com um crescente e significativo número de estudos sobre o tema, o mesmo não tem aconte- cido com o problema das armas de fogo no Brasil. São contados os trabalhos que tentam quantificar ou qualificar esse fenômeno

VIDAS POUPADAS
Julio Jacobo Waiselfisz, 2005

Estudo realizada pela UNESCO, com a colaboração das equipes da Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde e do Ministério da Justiça. Pretendeu-se, com essa análise, aprofundar o entendimento dos resultados e do impacto do Estatuto do Desarmamento e da posterior campanha de entrega voluntária de armas de fogo acontecida no Brasil em 2004.

Aprender e ensinar ciências

RELATÓRIO DE DESENVOLVIMENTO JUVENIL 2007
Julio Jacobo Waiselfisz, 2007

A publicação mapeia a situação social, educacional e ocupacional da juventude brasileira. Baseia-se no Índice de Desenvolvimento Juvenil (IDJ), criado espe- cialmente para esse projeto. O IDJ utiliza critérios semelhantes aos do IDH, das Nações Unidas, por- ém adaptados à realidade específica da faixa etária de 15 a 24 anos. É realizada em parceria com a RITLA e o Ministério da Educação.

Aprender e ensinar ciências

RELATÓRIO DE DESENVOLVIMENTO JUVENIL 2006
Julio Jacobo Waiselfisz, 2006

Segundo Relatório de Desenvolvimento Juvenil centrado na situação social, educacional e ocupacional da juventude brasileira. Baseia- se no Índice de Desenvolvimento Juvenil (IDJ), criado especialmente para esse projeto. O IDJ utiliza critérios semelhantes aos do IDH, das Nações Unidas, porém adaptados à realidade específica da faixa etária de 15 a 24 anos. Dessa forma, o segundor relatório mapeia a situação de diversos indicadores de educação, saúde e renda/trabalho, visando verificar a evolução nesses indicadores desde o primeiro estudo.