Sobre o autor

Prêmio Diveitos Humanos PRÊMIO DIREITOS HUMANOS
Julio Jacobo Waiselfisz recebeuo prêmio da Presidente Dima Rousseff pelo conjunto dos trabalhos realizados na área de Segurança Pública. Assista a entrega da prêmio e conheça o Mapa da Violência 2013 - Homicídios e Juventude no Brasil.
Julio Jacobo

Julio Jacobo Waiselfisz

Formou-se em Sociologia pela Universidade de Buenos Aires e Mestre em Planejamento Educacional pela Universidade Federal de Rio Grande do Sul.

Coordenador da Área de Estudos sobre Violência da FLACSO - Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais, já foi Diretor de Pesquisa do Instituto Sangari, exerceu funções de Coordenador Regional da UNESCO em Pernambuco, Coordenador de Pesquisa e Avaliação e do setor de Desenvolvimento Social da UNESCO/Brasil. 

Anteriormente exerceu as funções de consultor e/ou especialista em diversos Organismos Internacionais do Sistema das Nações Unidas, como o PNUD, a OEA, o IICA e a UNESCO

 

Atuou como professor em diversas Universidades da América Latina, tendo exercido o cargo de Diretor de Departamento de Ciências Sociais na Universidad Nacional del Salvador/El Salvador/Centroamérica e da Universidad de San Juan/Argentina, além de Pró-Reitor Acadêmico na Universidad Nacional del Comahue/Argentina.

 

Publicou diversos estudos e pesquisas, algumas dos quais podem ser encontrados e acessados nas paginas deste site.